segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bridgestone desenvolve Pneu sem ar


Com uma estrutura flexível única que se estende ao longo do interior dos pneus e que suporta todo o peso do veículo, não há necessidade de calibrá-los periodicamente, o que significa que exigem menos manutenção.



Ao mesmo tempo, a preocupação com perfurações é eliminada. Além disso, a estrutura interna é produzida a partir de resinas termoplásticas reutilizáveis, e assim como a borracha da banda de rodagem, estes são materiais 100 por cento recicláveis. Como resultado, os pneus estabelecem um novo padrão em termos de compatibilidade ambiental, segurança e conforto.

A empresa busca este desenvolvimento tecnológico com o objetivo de alcançar um processo que maximiza o uso cíclico de recursos, transformando os pneus usados em pneus novos por meio de materiais recicláveis.

O Pneu sem ar ainda é um protótipo, mas viável para produção futura.

Fonte: Assessoria Imprensa Bridgestone 

Rumores de que a Harley Davidson fabricará motos menores e mais acessíveis

Será que é verdade?

Está rolando em alguns sites especializados em motocicletas, rumores que a Harley Davidson está planejando fabricar motocicletas menores e mais econômicas, do ponto de vista de preço do produto. A questão começou a ser levantada após uma notícia publicada pela agência internacional de notícias "Reuters".

A centenária marca americana já inova, produzindo modelos no Brasil e na Índia, isso depois de mais de cem anos produzindo motocicletas exclusivamente nos Estados Unidos, mas, segundo a marca, isso ocorre devido aos altos impostos nesses dois países para se importar motocicletas. Nada tem a ver com produção de motos mais baratas.



Modelo Sportster - atualmente a "porta de entrada" dos consumidores para a marca. Mas pode ser que o modelo seja outro no futuro...

Qualquer que sejam as novas decisões dos executivos da Harley Davidson para o futuro da companhia, será interessante perceber como é que os fãs da marca vão reagir a uma moto que poderá vir a ser bastante diferente de tudo o que a HD disponibiliza atualmente aos seus clientes. É esperar para ver...

Fonte: RockRiders.com.br 

Honda Transalp 700cc 2012 com novas cores

A XL 700V Transalp da líder de vendas no Brasil, Honda, segue em 2012 com as mesmas características, mas com as novas cores verde metálica e branca.

Esse modelo da Honda demorou mais de 20 anos para iniciar a comercialização no Brasil, já é conhecido de muitos motociclistas de viagem do exterior.




O modelo conta com um moderno painel de instrumentos que traz conta-giros analógicos e mostrador digital. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

Com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, a XL 700V Transalp tem capacidade cúbica de 680 cm3, além de ser alimentada por injeção eletrônica PGM-FI ( Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido. O propulsor gera potência máxima de 60 cv a 7.750 rpm, e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm.

Do tipo berço duplo de aço, o chassi garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez ao modelo. Com relação ao conjunto de suspensões, apresenta, na dianteira, garfo telescópio com 200 mm de curso. Na traseira o conjunto é monoamortecido com Pro-Link.












A XL 700V Transalp é equipada com roda 19’’ na dianteira, com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90. Já a traseira, utiliza pneu radial 130/90.

Ainda no assunto segurança, a motocicleta conta com duas opções de freios. Uma é a versão Standard, que recebe um sistema de disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único. Já a versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta, na dianteira, pinças de três pistões.

A XL 700V Transalp está disponível nas cores verde metálica e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 31.800,00 (versão Standard), e R$ 34.800,00 (versão com freios C-ABS). Os valores são como base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro. O modelo conta com a garantia de um ano, sem limite de quilometragem.

Fonte: RockRiders.com.br