A História do Boinas Pretas M.C.
Fundado em agosto de 1999 dentro dos muros do 1º Batalhão de Polícia de Choque, a ROTA, mas fundamentado por três amigos (Falcão, Siqueira e Romildo) que trabalham e conhecem muito bem, a dura e difícil realidade das ruas de São Paulo, o Boinas Pretas Moto Clube foi criado e é formado por integrantes, na sua grande maioria policiais militares, que cuidam da segurança pública, combatendo a marginalidade, da maior metrópole do país.
O aniversário do motoclube é no dia 25 de agosto, dia este também comemorado o Dia do Soldado. Esta data foi escolhida para homenagear a luta incansável pela justiça e pela paz de todos os militares brasileiros espalhados pelo mundo e para lembrar aqueles que tombaram e deram a própria vida cumprindo o seu dever.
O moto clube iniciou suas atividades com três integrantes e desde a sua fundação já tiveram vários locais como sede dos Boinas Pretas, a 1ª situava-se na Av. Eng. Caetano Álvares na Casa Verde, depois passou para a Rua Manoel Gaia no Jaçanã, posteriormente mudou-se para uma sede própria localizada no Bairro de Bonsucesso em Guarulhos, permanecendo por lá por quase 3 anos. Hoje o moto clube conta com varios integrantes em São Paulo.
O primeiro grupo de Boinas Pretas formado fora da cidade São Paulo foi constituído em Janeiro de 2003 pelo então integrante Pistão em Presidente Prudente, onde iniciou suas atividades com 7 integrantes, se tornando Diretor e responsável pelo grupo no interior. Em 2005 o então Diretor Pistão por motivos pessoais mudou para uma cidade distante e passou o cargo de Diretoria para o Punk que mudou a sede da facção para Presidente Venceslau onde conta hoje com varios integrantes.
"OS BOINAS PRETAS NÃO MORREM,
SE REAGRUPAM NO INFERNO
PARA ATORMENTAR O CAPETA"
PARA ATORMENTAR O CAPETA"
" UM BOINA PRETA É EMBAÇADO,
DOIS BOINAS PRETAS É UMA GUERRA,
TRÊS OU MAIS BOINAS PRETAS É APOCALIPSE "