quarta-feira, 27 de junho de 2012

Boinas Rock Bar


Boinas Pretas M.C - Litoral


BMW lança a G 650 GS Sertão


Depois de ser lançada internacionalmente durante o Salão Duas Rodas 2011, que aconteceu em outubro passado na cidade de São Paulo, a BMW G 650 GS Sertão chegou asconcessionárias do país no início de maio com um preço sugerido de R$ 32 800. A motocicleta – montada por aqui no sistema CKD pela Dafra – é a mesma que já está à venda na Europa com a mesma nomenclatura. Apesar de ser quase idêntica a G 650 GS, a Sertão não veio para substituí-la e sim para oferecer uma opção mais aventureira aos fãs da marca.

Para ter uma característica mais off-road, o modelo recebeu algumas modificações. O conjunto de suspensões foi alterado, o banco está mais alto e a roda raiada na dianteira ficou maior. Assim, ela ficou mais apta para “bater de frente” com os obstáculos e terrenos acidentados. Seu propulsor, contudo, é o mesmo monociclíndrico de 652 cm³ com arrefecimento líquido da versão comum, que gera 48 cavalos de potência máxima a 6 500 rpm, tem torque de 6,1 kgfm a 5 000 rpm. 

A G 650 GS Sertão traz uma certa dose de conforto e tecnologia. Seu painel com tela de LCD é completíssimo e muito legível, com hodômetro total, parcial, temperatura do motor, relógio e luzes de advertência. A nova moto da marca sai de fábrica com ABS, que pode ser ligado e desligado (para a pilotagem na terra), além de ter um opcional de aquecedor de manopla.

ABASTECENDO A PAIXÃO PELA LIBERDADE HÁ QUASE UM SÉCULO.


A história da Harley-Davidson começou em 1901, com o sonho de dois jovens: Willian S. Harley, de vinte e um anos, e seu amigo de infância Artur Davidson, de vinte anos. Ambos trabalhavam para a mesma firma de automotivos manufaturados. Willian, como desenhista de esboços, e Arthur, como criador de padrões. Assim como os pioneiros dos automóveis, eles eram desenhistas por hobby e tinham seus próprios projetos, com o desejo de colocá-los em prática.


Na mesma fábrica em que trabalhavam, havia um projetista alemão que tinha alguns conhecimentos sobre as novas fábricas de motocicletas europeias. Esses conhecimentos levaram à primeira experiência de Harley em construção de motocicletas, com o projeto de um pequeno motor à gasolina refrigerado que ele gastou várias tardes experimentando em uma oficina na garagem. Com pouco dinheiro e ferramentas não muito boas, o projeto foi progredindo e ele viu que não poderia fazê-lo sem a ajuda de um bom mecânico.


Arthur Davidson tinha um irmão chamado Walter, um mecânico treinado que viajava pelo país com seu trabalho de mecânico de estrada de ferro. Walter foi a Milwaukee para o casamento do seu 3º irmão, Willian Davidson, quando foi convidado por Bill Harley e Arthur Davidson para dirigir sua nova motocicleta assim que estivesse pronta, com a condição de ajudá-los a construí-la. Assim, compartilhando do entusiasmo dos dois, Walter permaneceu em Milwaukee. Não demorou muito até William Davidson juntar-se ao grupo, ajudando-os com suas habilidades de fabricante de peças.


A assistência para resolver vários problemas mecânicos veio de um projetista alemão. Um amigo emprestou sua loja para servir de oficina, onde eles começaram a construir o motor. Semanas depois, a primeira Harley-Davidson começou a tomar forma. O maior problema era a falta de peças, obrigando-os a construí-las a partir de materiais preexistentes. O carburador foi feito de uma lata de molho de tomate, e a primeira vela, disse Bill Harley, "era maior que uma maçaneta de porta". O primeiro motor foi acoplado a uma bicicleta e era de 21/8 X 27/8 polegadas, 25 cilindradas e 3 cavalos de potência. Alguns testes revelaram que o motor era um pouco fraco, pois em subidas o motorista tinha que pedalar para fazê-lo funcionar. Além disso, uma bicicleta comum era muito frágil, obrigando-os a voltar para a prancheta.


O novo motor foi ampliado para 3 X 31/2 polegadas. Muito tempo foi gasto na procura de um carburador satisfatório. Um quadro circular foi desenvolvido para substituir o quadro "diamante" da bicicleta para acrescentar mais força.


Em 1903, Harley e os irmãos Davidson estavam prontos para colocar a idéia em prática. 1903 foi ano de grandes revoluções no mundo dos transportes. No ano em que Harley e Davidson estavam iniciando a produção de sua motocicleta, algumas montadoras de automóveis surgiram, como, por exemplo, o pioneiro Henry Ford e seu "modelo - T", ao mesmo tempo que os irmãos Wright faziam o vôo motorizado.


Em Milwaukee, a produção de motocicletas precisava de mais espaço, pois a loja do amigo não mais comportava a produção. Com a ajuda do pai, carpinteiro que trabalhava para Davidson, Willian C., uma "fábrica" de 3,3 X 4,95 metros foi erguida no quintal da casa de Davidson. E com a pintura do nome "Harley - Davidson Motor Co.", na porta, nascia a lenda.

O famoso designer Luca Bar desenvolveu um novo conceito para a alemã BMW denominado F 900S, uma evolução da F 800


Após desenvolver e divulgar o projeto da maxitrail Rivale para a MV Agusta, que virá equipada com um tricilíndrico de 675 cm³, o designer Luca Bar, da Bar Design desenvolveu agora um novo conceito para a alemã BMW, a F 900S.

Em uma mescla de equipamentos, a Bar Design tomou como base a estética da F 800S e, ao que tudo indica, o motor será o mesmo 900 cm³ da Husqvarna Nuda. Essa sport touring terá um chassi de treliça, diferente do quadro de dupla longarina do modelo base F 800.