
A Honda já havia anunciado que, no Salão de Milão, a decorrer na próxima semana, iria mostrar oito novidades, sendo que duas delas seriam apenas protótipos. Mas a marca japonesa decidiu oferecer antecipadamente um “aperitivo”, e mostrou hoje no seu site de imprensa um deste modelos, a CBR 250 R.
Esta desportiva “light” vem inserir-se num segmento que não tem muita tradição entre nós, mas que faz cada vez mais sentido, como moto de iniciação – e também porque a futura classe Moto3, que irá substituir as 125 GP em 2012, vai contar com motos de 250 4T – pelo que convém entrar desde já “na onda” e aproveitar a imagem que a nova classe irá projectar para os mais jovens.
Esta desportiva “light” vem inserir-se num segmento que não tem muita tradição entre nós, mas que faz cada vez mais sentido, como moto de iniciação – e também porque a futura classe Moto3, que irá substituir as 125 GP em 2012, vai contar com motos de 250 4T – pelo que convém entrar desde já “na onda” e aproveitar a imagem que a nova classe irá projectar para os mais jovens.

A Honda CBR 250R conta com uma bem conseguida imagem de moto “grande”, disponível nesta versão cromática ou toda em negro. O motor é um monocilíndrico 4T de refrigeração líquida, com quatro válvulas, e declara 26 cv de potência máxima às 8.500 rpm, e está instalado num quadro de dupla trave em aço.
O peso declarado (em ordem de marcha) é de 162 kg, sendo de 166 kg na versão equipada com o sistema C-ABS da Honda. A altura do assento é de 784 mm e a distância entre eixos de 1369 mm.
Em termos de suspensões, temos à frente uma forquilha com bainhas de 37 mm e 130 mm de curso, e atrás um amortecedor Pro-Link com 104 mm de curso. A travagem está a cargo de um disco de 296 mm à frente, com pinça de duplo pistão, e outro de 220 mm, com pinça de pistão simples.
A Honda Motor de Portugal já confirmou que a CBR 250 R será vendida no nosso País, e deverá estar disponível no segundo trimestre de 2011, por um preço ainda não anunciado mas que deverá ser “bastante atractivo”.
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